
A ênfase do Espaço Maker, dirigido para o Design e Educação, está na jornada do resíduo plástico, desde sua coleta e separação até seu reaproveitamento na cadeia industrial. Além de disseminar a ideia de que resíduo não é lixo e que pode ser utilizado no desenvolvimento de produtos, o laboratório visa a capacitar cidadãos para cuidar do mundo que nos cerca e diminuir as consequências ambientais de nossas atividades.
No dia 11 de outubro, foi lançada a plataforma em um evento de Design dirigido para a Educação. Agradecemos a parceria da Rede de Comunicação SSpS na divulgação do lançamento da plataforma. Em retribuição a esse apoio, nosso relato visa a partilhar com os leitores do blog e com a comunidade educacional os conteúdos gerados.
A plataforma está disponível no endereço https://projetomaker.com.br/. Já o lançamento dos serviços oferecidos por meio da plataforma foi gravado e está disponível em https://www.youtube.com/live/mzm4Elmcu0M?feature=shared. Desejamos, sinceramente, que seja útil.
Agradecemos à FAPESC o apoio financeiro; ao Instituto Caranguejo de Educação Ambiental o desenvolvimento da plataforma; às escolas municipais Eladir Skibinski e Padre Simioni Valent, à UFSC e à Assecrejo (Associação Ecológica de Recicladores e Catadores de Joinville) a parceria.